16h28

Assembléia mantém suspensão dos atendimentos ao Bradesco Saúde

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Reunidos em assembleia, na ABM, esta noite (30), os médicos baianos reafirmaram sua disposição de manter a suspensão dos atendimentos ao Bradesco Saúde, que vem ocorrendo desde o dia 25.

Uma nova reunião com os gestores do plano está marcada para esta terça, 1º de julho, às 14h, quando os médicos esperam receber uma primeira proposta de reajustamento dos atuais valores pagos por consultas, exames e demais procedimentos.

Tudo indica que o processo de negociação se estabeleça a partir de agora, mas os médicos já preparam ações de peso nas redes sociais e a continuidade da campanha de mídia "Basta de Bra, Bra, Bra!" que, além de criativa tem demonstrado um enorme poder mobilizador dos médicos e da opinião pública.

Informes da assembleia

Depois de passar mais de cinco horas em reunião com representantes do Bradesco Saúde, no Procon, na presença do Ministério Público de Defesa do Consumidor, Defensória Pública e Agência Nacional de Saúde (ANS), a Comissão Estadual de Honorários (CEHM), apresentou os informes das conversações na assembleia, relatando a postura arrogante e intransigênte dos prepostos do plano.

Tentando minimizar os efeitos da paralisação, o Bradesco Saúde deixou claro o desdém e a empáfia com que tratam médicos e pacientes (seus segurados), afirmando que a paralisação não preocupa a ninguém e que não há registro de reclamação dos usuários. Os representantes do plano chegaram a colocar em dúvida a competência dos órgãos reguladores e de defesa do consumidor para regular a atuação da operadora de saúde complementar.

Pressão aumenta

O poder econômico do grupo Bradesco se reflete no comportamento dos prepostos do plano, que questionam a tudo e a todos que não dizem amém aos seus ditames. Só para citar um exemplo disso, o Bradesco insiste em ressarcir aos usuários apenas um percentual do que foi pago diretamente aos médicos. A ANS, entretanto, reafirmou que enquanto durar a suspensão dos atendimentos, o valor a ser restituído aos usuários tem que ser integral. E mais, caso o paciente não disponha do dinheiro para pagar a consulta ou procedimento, o Bradesco Saúde está obrigado a fazer o pagamento diretamente ao médico para honrar a cobertura contratada pelo segurado.

Os órgãos de defesa do consumidor determinaram ainda que o Bradesco Saúde divulgue nos meios de comunicação, como jornais e rádios, todos os direitos dos usuários quanto a condições de atendimento e ressarcimento, enquanto durar a paralisação dos médicos. 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp