19h10

Presidente do CFM participa de Fórum na ABM

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto D Ávila, o Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia (Cosemba), formado pela ABM, Cremeb e Sindimed, discutiu, na última quarta-feira (23), na sede da Associação Bahiana de Medicina, os próximos passos do movimento médico por conta dos ataques sofridos pela categoria, especialmente com o Programa Mais Médicos, do governo federal. Serão promovidos novos encontros e a participação dos médicos é fundamental.

Durante o Fórum“O futuro do Movimento Médico", o presidente do CFM reafirmou a importância da união das entidades médicas e de toda a categoria em prol do movimento. "É uma situação pela qual não esperávamos passar, mas o momento tem que ser de união", avaliou.

O presidente do Sindimed-Ba, Francisco Magalhães, lembrou que a experiência de visitar hospitais e postos de saúde é de extrema importância para lembrar à população que a culpa pelas condições precárias de atendimento é do governo e não dos médicos, como o governo quer fazer parecer.

Ao final, o Presidente da ABM e coordenador do Cosemba, Antonio Carlos Vieira Lopes, que presidiu a Mesa, propôs que o encontro seja realizado ao menos uma vez por mês, para agregar novos debates. “É interessante nos reunirmos periodicamente para manter o contato com os médicos e definir novas estratégias conjuntamente”, completou. 

Participaram também do Fórum o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, o presidente do Cremeb, Abelardo Garcia de Meneses, o representante da Bahia no CFM, Jecé Brandão, além de representantes de diversas associações médicas. Tão logo sejam definidas, as datas das novas reuniões serão divulgadas.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp