16h39

Atendimento pediátrico ameaçado no Hospital Ernesto Simões

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Os pediatras que trabalham no Hospital Ernesto Simões se reuniram na sede do Sindimed, na noite desta segunda (09), quando discutiram as informações extraoficiais de que a direção da unidade pode encerrar o atendimento pediátrico. Nesse sentido, o gestor estaria elaborando um relatório a ser encaminhado ao secretário de Saúde, Jorge Solla, propondo as mudanças.

Extraoficialmente, também, os pediatras foram comunicados que devido às obras em andamento no hospital, os profissionais seriam transferidos para o 16º Centro de Saúde – Maria da Conceição Santiago Imbassahy. O problema é que o Centro não possui estrutura necessária para proporcionar atendimento adequado à população e sequer espaço para receber os médicos.

A preocupação central dos pediatras é com o atendimento à população, uma vez que o serviço ali prestado, além de ser referência na área infantil, abrange uma grande região da cidade, que tem o bairro do Pau Miúdo como referência e engloba a Liberdade, Caixa D’água, Cidade Nova, Pero Vaz, Sta. Mônica e outros bairros.

O Sindimed já havia enviado ofício o secretário de Saúde, Jorge Solla, solicitando uma audiência sobre o assunto, com a participação da Comissão de Pediatras do Ernesto Simões, mas ainda não obteve resposta. A reunião é aguardada ainda para esta semana, em função da instabilidade que os boatos estão causando entre profissionais e usuários. O Sindicato também já comunicou o problema ao Ministério Público do Estado.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp