14h59

Greve dos Médicos do Município é legal e entra no segundo mês

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A assembleia dos médicos da Secretaria de Saúde de Salvador, na note desta quinta (4), decidiu que a categoria permanece em greve. Além de avaliar que não houve avanço significativo no processo de negociação com a Prefeitura, os médicos receberam com satisfação a decisão judicial que considera a greve legal, o que se traduziu num estímulo a mais para o justo movimento.

A certeza de que estão no caminho certo por uma saúde de qualidade para a população reforça a disposição de luta dos médicos. Para o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a decisão da Justiça ao declarar a legalidade da greve é histórica. "Eu não me lembro de uma outra greve que, questionada no Judiciário, tenha recebido essa decisão, especialmente na área da saúde", analisou o presidente. Para o diretor do Sindicato, Gil Freire, a mobilização agora tende a crescer, "mas é preciso o empenho de todos para ampliar a adesão dos médicos, neste momento em que a greve entra no seu segundo mês", reforçou Gil, propondo que sejam retomadas as visitas às unidades municipais de saúde para reforçar a paralisação.

Além da pauta originalmente apresentada à Secretaria de Saúde, a categoria está cobrando agora que a Prefeitura dê início às obras de recuperação das unidades de saúde que, como já foi reconhecido pelo próprio secretário da pasta, José Antônio Rodrigues, precisam de reformas urgentes para permanecer em funcionamento.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp