14h44

Médicos da SAMU fazem nova paralisação dia 30

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Após paralisação de 24 horas feita pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia 4 de abril, com o objetivo de protestar contra as precárias condições de trabalho, salários defasados e a insuficiência do número de profissionais no atendimento à população, uma nova paralisação de advertência programada para acontecer a partir das 7 horas da manhã da próxima terça-feira (30), foi decidida pelos médicos, em assembleia. Somente as ocorrências de risco de morte serão atendidas.

A definição pela suspensão das atividades se deu em resposta à proposta apresentada pela Prefeitura, não aceita pela categoria, durante uma reunião realizada entre os médicos, com a presença de representante do Sindimed, e representantes das secretarias de Gestão e da Saúde do Município, que ofereceram aumento da gratificação de 50% para 100% do salário base, somente para os médicos estatutários. Uma contraproposta foi apresentada pelos médicos, defendendo uma gratificação de 200% para os estatutários. Os médicos dos demais vínculos passariam a receber valor igual ao novo valor proposto para os estatutários, reivindicando assim, isonomia salarial entre todos os vínculos.

Uma nova assembleia dos médicos do Samu será realizada no próximo dia 7, terça-feira, às 19h para apreciação de uma eventual e ansiada resposta da Prefeitura.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp