14h33

Médicos da SAMU fazem manifestação em frente a unidade a partir das 8hs

Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem, nesta quinta-feira (4), uma paralisação de advertência, exigindo melhores condições de trabalho, mais contratações de profissionais e melhores salários.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A partir das 8h, os médicos farão uma manifestação em frente à sede do Samu, no Pau Miúdo. Às 10h, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, e médicos do Samu darão uma entrevista para a Rádio Sociedade ( 740 AM) , com o objetivo de informar a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas equipes todos os dias.

Uma reunião de mediação foi realizada nesta quarta (3) no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), porém nenhum representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compareceu. Com isso foi remarcada uma nova mediação para próxima quinta (10).

Representantes do Sindimed e do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), presentes na reunião, relataram aos auditores fiscais do trabalho, preocupação com as atuais condições de trabalho, e pediram providências urgentes. 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp