17h40

Audiência Pública Discute Sobre Violência Nas Unidades de Saúde

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Uma audiência pública foi realizada nesta quarta (12), no auditório do Ministério Público do Estado, em Nazaré, para discutir sobre a falta de segurança nas unidades de saúde da cidade. A audiência foi convocada pelo promotor Rogério Queiroz, do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Saúde (Gesau), após a abertura de um inquérito civil público para investigar o grave fato ocorrido em agosto, no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba),quando uma médica foi ameaçada de morte durante o plantão.

Durante a audiência foram debatidas as principais causas da violência nas unidades, que vem atingindo funcionários, equipe médica e pacientes, e possíveis soluções para que este quadro seja modificado. Segundo o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, presente na audiência, como medida imediata, será elaborada uma campanha educativa direcionada à população, mostrando que a unidade é um espaço feito para servi-la e que, por isso, a sua preservação é fundamental. Magalhães também informou que será estabelecido um Conselho Distrital da Saúde, formado por líderes comunitários, com o objetivo de incluir a comunidade nas discussões.

Estiveram presentes na audiência representantes das secretarias do Estado de Segurança Pública e da Saúde, da Polícia Militar, diretores das principais unidades de saúde do estado e do município e representantes das entidades médicas, Sindimed, SindiSaúde, Cremeb e ABM.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp