12h42

Médicos vão ao Ministério Público denunciar a superlotação em maternidades

Os médicos contaram ainda que há um aumento significativo de prematuros, ultrapassando o números de leitos da UTI Neonatal disponíveis.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Médicos vão ao Ministério Público denunciar a superlotação em maternidades

Na manhã desta segunda feira (19/03), o vice presidente do Sindicato dos Médicos, e o obstetra mais antigo do Hospital Geral Roberto Santos, Dr. Ilmar Cabral de Oliveira se reuniu na sede do Ministério Público com o promotor de Justiça, Rogério Luis Gomes de Queiroz, para denunciar os problemas enfrentados por médicos e pacientes nas maternidades de Salvador. Também esteve presente, o diretor do Sindimed, João Paulo Queiroz Farias.

No encontro foi relatado que nos últimos meses, a unidade vem enfrentando problemas com a superlotação, falta de leitos e a necessidade da ampliação do número de plantonistas. Já que quando um médico sai de férias ou se ausenta por doença, o Estado não disponibiliza outros profissionais para a emergência.

Os médicos contaram ainda que há um aumento significativo de prematuros, ultrapassando o números de leitos da UTI Neonatal disponíveis. Na última sexta-feira (16/03), chegou ao AGRS uma paciente grávida de trigêmeos, após ser atendida, as bebês tiveram que permanecer na sala de parto e os três ainda dividiram o mesmo berço.

Os médicos esperam que após denúncia, outros médicos relatem os problemas enfrentados nas maternidades de Salvador. O MP se comprometeu em entrar em contato com a direção do hospital, e a partir daí volta a se reunir com os médicos.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. Associação Bahiana de Medicina. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Associação Bahiana de Medicina
https://www.abmnet.org.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp